Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Negredo abre braços para concorrente Diego Costa: "Ele é diferente"

Madri (Espanha)

Álvaro Negredo, do Manchester City, vem ofuscando David Villa e Fernando Torres no comando do ataque da seleção da Espanha. No entanto, o centroavante deverá ter mais um concorrente de peso em breve: o brasileiro Diego Costa, que vive ótima fase no País e deverá ser convocado.

Sobre a provável chegada do jogador do Atlético de Madrid, Negredo se mostrou otimista. “É um grandíssimo jogador, e isso não tem como discutir. Se vier para somar, reforçar e apoiar a Espanha, será bem vindo. Mas quem tem que decidir é o (técnico Vicente) Del Bosque”, disse em coletiva de imprensa.

Negredo continuou falando sobre Diego Costa, desta vez em entrevista ao canal de televisão Cuatro. “Gosto muito dele. Sempre quis tê-lo na minha equipe. Se vai cair bem? Nos disseram que Diego Costa é diferente fora de campo, assim como é durante os jogos”, elogiou.

AFP
Atual camisa 9 da Espanha, Negredo elogiou Diego Costa, seu provável novo concorrente (foto: Jaime Reina)
Com média de um gol marcado a cada 78 minutos, pelo menos nas suas últimas 18 partidas, o camisa 9 dos Citizens acha que a concorrência no ataque nacional será enorme mesmo sem Diego Costa, que ainda enfrenta processos burocráticos para ser regularizado pela federação local.

“A concorrência é muito grande na seleção, temos muitos jogadores bons. Por isso que, quando vamos a campo, damos tudo, só que tem vezes que dá certo, e outras, não. A verdade é que tenho tido sorte nas últimas partidas, e tenho que aproveitá-la”, finalizou o atleta de 28 anos.

Nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), a Fúria, a um empate de se classificar para a Copa do Mundo de 2014, receberá a Geórgia, pela 12ª e última rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias. Os espanhóis lideram a chave, com 17 pontos, três a mais do que a França, vice-líder.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade