Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Neymar volta a ser destaque na Espanha por atuação contra a Zâmbia

São Paulo (SP)

Os jornais espanhóis continuam atentos às atuações de Neymar pela Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, o atacante foi o comandado de Luiz Felipe Scolari que ganhou mais destaque nas publicações europeias após a vitória por 2 a 0 sobre a Zâmbia, no Ninho do Pássaro.

Vieram da Catalunha, onde Neymar defende o Barcelona, os maiores elogios. Era a imagem do atacante que estava no topo dos sites dos dois principais veículos esportivos da região no início desta tarde.

Para o Sport, que destacou a assistência de Neymar para o zagueiro Dedé fechar o placar contra a Zâmbia, “só faltou o gol” para o atacante. O periódico ainda lembrou que ele “voltou a demonstrar a sua qualidade cobrando faltas”, pois acertou a trave dessa forma logo no início do amistoso.

No Mundo Deportivo, Neymar foi apontado como “líder” do Brasil na vitória sobre a Zâmbia. O jornal enfatizou a liberdade que o camisa 10 teve em campo pela Seleção. A maioria dos leitores endossou os elogios nos comentários.

Mowa Press
Mesmo sem ter marcado gol, Neymar voltou a ser aplaudido no país onde defende o Barcelona
As publicações de Madri deram uma importância menor ao amistoso da Seleção Brasileira, mas não deixaram Neymar de lado. O Marca apontou o astro como “o mais ativo da equipe canarinha”, sendo um guia para a vitória.

Já o As, em tom mais crítico, viu o Brasil como “Neymar e pouco mais na pobre vitória sobre a Zâmbia”. Mas fez uma profecia para 2014: “Era um amistoso, embora Neymar não tenha encarado como tal, já que pode estar assumindo que este seja o ‘seu’ Mundial”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade