Futebol/Mundial Sub-17 - ( )

Nigéria e Suécia goleiam no Mundial Sub-17; Argentina empata

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Nos jogos realizados neste sábado, pela primeira rodada da Copa do Mundo sub-17, nos Emirados Árabes Unidos, ficaram destacadas as goleadas da Nigéria e da Suécia. Os argentinos ficaram apenas no empate com o Irã, mesma situação de Canadá e Áustria .

Tradicional também na base, a Argentina ficou no 1 a 1 com o Irã, em um jogo movimentado pelo Grupo E. Os iranianos abriram o marcador com Hashemi logo no primeiro minuto de jogo, ele chutou de longa distância e acabou surpreendendo o goleiro. Aos 15 minutos, após passe rasteiro no meio da área, Driussi chutou e acabou empatando para os argentinos.

O duelo entre canadenses e austríacos, pela mesma chave, terminou empatado por 2 a 2. O primeiro foi da Áustria, que aos 28 do primeiro tempo, após cobrança de lateral direcionada para área, acabou encontrando Horvath que pegou e bateu de primeira, vencendo o goleiro dos hermanos. O empate dos canadenses veio aos oito minutos do segundo tempo, quando Hamilton recebeu lançamento matando no peito e mandando para o gol da Áustria.

A virada canadense veio após cobrança de pênalti, convertida por Roubos, aos 13 minutos da segunda etapa. Vantagem que não durou muito, após lançamento na área, Zivotic acabou acertando um voleio aos e marcando um golaço, decretando o empate, aos 16 minutos do segundo tempo.

Grupo F- A Nigéria derrotou o México por 6 a 1. Os nigerianos abriram o placar após rebote do goleiro, e Iheanacho aproveitou e confirmou para as redes, aos 33 do primeiro tempo. O segundo veio aos 40, novamente dos pés de Iheanacho que teve calma, driblou os zagueiros e bateu para o gol. Aos 41 do primeiro tempo, o México descontou com Jaimes que bateu no canto do goleiro nigeriano.

No segundo tempo, aos quatro minutos, depois de lançamento na área, o ataque nigeriano desviou de cabeça e Iheanacho chegou batendo para fazer o terceiro dele e da Nigéria. Aos sete da segunda etapa, Nwakali bateu de longe para ampliar a goleada.

Após driblar a zaga mexicana, Isaac fez o quinto para os nigerianos. A goleada foi fechada com um golaço de Iheanacho que bateu no ângulo do goleiro mexicano, em chute vindo de fora da área.

Também pelo Grupo F, outra goleada, no jogo entre Suécia e Iraque: 4 a 1 para os europeus. Os suecos fizeram o primeiro após uma série de passes que acabou sendo aproveitado por Engvall, aos 37 do primeiro tempo. O Iraque empatou no segundo tempo, aos nove minutos. Após bonito lançamento na área, Salam dominou no peito e mandou para o gol.

Os suecos voltaram a ter vantagem após Engvall marcar o seu segundo gol no jogo, aos 22 minutos. O terceiro veio aos 27 da segunda etapa, após uma confusão na área, que acabou sobrando para Salétros mandar de cabeça para o gol. A Suécia encerrou a goleada com outro gol de cabeça, marcado por Suljic, aos 43, após lançamento vindo da lateral.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade