Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Nivaldo brinca com acesso da Chape: "Vou ter que jogar mais um ano"

Chapecó (SC)

O goleiro Nivaldo deverá escrever mais um capítulo de sua história na Chapecoense nesta temporada, já que está muito próximo de mais um acesso pelo clube. O jogador participou do elenco que subiu da Série D para a C, em 2009, e do que subiu da C para a B, no ano passado.

“Quando cheguei, não tínhamos nem vaga na Série D, agora estamos prestes a subir para a Série A; Vai ficar marcado na minha carreira como uma proeza em conquistar todos os acessos por um clube apenas; A torcida me considera um ídolo, mas eu não me vejo como um, sou apenas mais um atleta”, disse.

Já com 39 anos de idade, Nivaldo também admitiu adiar a aposentadoria para jogar pela elite do futebol nacional em 2014. “Vou ter que jogar mais um ano”, brincou o arqueiro, que atuou 25 vezes pela Chape na segunda divisão. Com ele na meta, foram só duas derrotas.

Nivaldo está em Chapecó (SC) desde 2006, quando deixou o Esportivo-RS e subiu no mapa por indicação do técnico Guilherme Macuglia. Ele deverá estar no campo do Dario Rodrigues Leite, no interior de São Paulo, neste sábado, a partir das 16h20 (de Brasília), para enfrentar o Guaratinguetá.

Vindo de quatro empates consecutivos, a Chapecoense aparece na vice-liderança da Série B, com nove pontos a menos do que o Palmeiras. De acordo com o site Infobola, o time catarinense tem 99% de chances de acesso para a primeira divisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade