Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

No Maracanã, Flamengo e Inter duelam em buscam da afirmação

Gazeta Press e Vicente Fonseca Rio de Janeiro (SP)

O encontro entre duas equipes que buscam a afirmação no Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definido o confronto entre Flamengo e Internacional, que medem forças nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada. O Rubro-Negro não perde há quatro jogos e vem de empate por 1 a 1 com o Vasco. Porém, com 34 pontos, continua próximo da zona de rebaixamento. Já o Colorado, com três pontos a mais, sonha com a Libertadores e ganhou novo ânimo com o 1 a 0 aplicado no Fluminense, interrompendo uma série de quatro derrotas seguidas.

A necessidade de um bom resultado no Maracanã está mexendo com os dois lados, pois todos sabem que a tranquilidade para alcançar seus objetivos pode passar necessariamente por um triunfo nesta quinta.

“O Flamengo vem conseguindo uma sequência boa, mas sabemos que ainda não alcançamos o nível de tranquilidade que desejamos ter. O risco de rebaixamento ainda existe e temos que somar o máximo de pontos para termos enfim uma situação equilibrada. Um mau resultado dentro de casa pode ser algo muito ruim para a nossa sequência na competição. Portanto, essa partida contra o Internacional tem uma importância estratégica dentro do nosso planejamento. Temos que buscar a vitória”, disse Jayme de Almeida, técnico do Flamengo.

A animação do Inter, inclusive, virou motivo de preocupação na Gávea. “Eles conseguiram um importante resultado no fim de semana, quebrando uma sequência negativa, e com certeza ganharam novo fôlego para nos enfrentar. Precisamos estar muito atentos em campo, pois a motivação deles estará em alta. Vamos precisar ser mais fortes do que nunca para chegar ao triunfo”, afirmou o lateral-direito Leonardo Moura.

Para a partida contra o Inter, o Fla deverá ter duas novidades. O zagueiro Wallace foi advertido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Como Samir se encontra no departamento médico com dores abdominais e Marcos González está com a seleção chilena, Jayme de Almeida vai apelar para Frauches, revelado nas categorias de base do clube, mas que não joga desde abril, quando participou de algumas partidas da Taça Rio. A outra mudança será o retorno do goleiro Felipe, recuperado de uma cirurgia bucal, na vaga de Paulo Victor.

Arte GE.Net
As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno do Brasileirão no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e naquela ocasião o Colorado venceu por 1 a 0, com um gol de Juan.

Do outro lado, o Inter fará diante do Fla seu terceiro jogo seguido contra cariocas dentro do Brasileirão. Depois da derrota para o Vasco, o Colorado trocou de técnico: Dunga foi demitido e, enquanto um substituto não é contratado, Clemer, ex-goleiro campeão do mundo pelo clube e treinador de sucesso nas categorias de base, vai comandando o time principal.

A estreia foi boa. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, estancou uma série de quatro derrotas consecutivas da equipe no Campeonato Brasileiro. “A base me deu uma estrutura muito boa. Aprendi bastante, sinto que estou pronto, mas permanecer ou não é com a direção”, afirmou Clemer, que revelou ter recebido uma ligação de Abel Braga, o favorito da direção colorada para assumir a equipe, após o jogo.

A vitória sobre o Flu passou por algumas mudanças promovidas por Clemer em relação ao que Dunga vinha escalando. Leandro Damião voltou à titularidade no ataque e marcou o gol da vitória. Na zaga, Jackson assume como titular, enquanto os veteranos Índio e Juan devem fazer um revezamento a seu lado. No jogo desta quinta, joga Juan, já que Índio está lesionado.

Também contundido está Jorge Henrique. Caio deve ser o seu substituto. O argentino Scocco, que deve ser titular, segundo afirmou Clemer após o treino da última terça, está em fase final de recuperação de lesão e nem viajou ao Rio de Janeiro. Já Diego Forlán, convocado pela seleção uruguaia para a disputa das Eliminatórias, desfalca a equipe nos próximos três compromissos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de outubro de 2013, quinta-feira
Horário: 21 horas(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Danilo Manis (SP)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Frauches, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

INTERNACONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D’Alessandro e Otávio; Caio e Leandro Damião.
Técnico: Clemer

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade