Futebol/Mundial Sub-17 - ( - Atualizado )

No Mundial Sub-17, Japão derruba a Venezuela e também confirma vaga

Sharjah (Emirados Árabes Unidos)

A seleção do Japão foi mais uma que se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17. Na tarde desta segunda-feira, o time não teve muitos problemas para vencer a Venezuela por 3 a 1, ultrapassar a Tunísia na liderança e confirmar a vaga na próxima fase da competição mundial.

Os japoneses chegaram aos seis pontos, mas ultrapassaram os tunisianos pelo critério de desempate – 3 contra 2 no saldo de gols. Venezuela e Rússia se enfrentarão na terceira e última rodada, na quinta, e só poderão avançar no torneio na triagem dos melhores terceiro colocados.

AFP
Japoneses comemoraram classificação do time para as oitavas de final do Mundial Sub-17 (foto: MARWAN NAAMANI)
Brasil, Itália, Tunísia e Japão são os países que já estão confirmados nas oitavas. A definição das chaves só sairá na sexta, com o fim da fase de grupos. Os quatro melhores terceiro colocados dos seis grupos também avançam.

Em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, Sugimoto abriu o placar para o Japão, aos sete minutos do primeiro tempo. Caraballo, aos 17, empatou, mas Watanabe, aos 44, deixou os japoneses à frente antes do intervalo. Já na etapa complementar, Watanabe, de pênalti, selou o triunfo oriental.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade