Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Novamente decisivo, Gilberto prioriza ajuda à Lusa e ganha elogios

São Paulo (SP)

Depois de brilhar contra o Corinthians e marcar três vezes na goleada por 4 a 0 em Campo Grande, Gilberto passou em branco contra o Cruzeiro no Mineirão, mas descontou toda a frustração no Santos. O atacante anotou mais dois tentos na vitória por 3 a 0 no Canindé, chegou a 13 no Campeonato Brasileiro e voltou a receber elogios empolgados do técnico Guto Ferreira.

“Os gols têm uma importância inegável, mas mais importante do que os gols é que ele trabalha defensivamente. O sistema defensivo começa nele. É grande finalizador, tem força e é veloz. A equipe trabalha bem e faz a bola chegar nele e ele acredita na equipe. Cada um dentro da do time está fazendo sua parte”, exaltou o comandante rubro-verde.

O primeiro gol de Gilberto saiu aos 14 minutos do segundo tempo, quando Moisés recuperou bola no meio de campo e rolou para Bruno Henrique. O volante acertou belo lançamento e o artilheiro aproveitou trombada entre Cicinho e Vladimir para balançar as redes. Sete minutos depois, o camisa 9 cobrou pênalti com categoria e definiu o placar.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Gilberto chegou aos 13 gols no Campeonato Brasileiro, somente dois atrás do artilheiro Ederson
“Cada dia mais eu vou trabalhando mais. Meu primeiro objetivo é ajudar a Lusa e depois penso na minha marca. O time foi guerreiro e humilde para defender e foi um leão para atacar. Estamos vindo de jogos complicados, com dificuldades no clube, mas temos que relevar algumas coisas, priorizar dentro de campo, se ajustar e não se abalar com as derrotas. Ficou marcada a derrota para o Cruzeiro, mas graças a Deus a gente conseguiu recuperar”, ressaltou Gilberto.

O poder de reação da Portuguesa, que na quinta-feira encara o Goiás novamente no Canindé, também foi exaltado pelo lateral direito Luis Ricardo. “Não é porque tomamos 4 a 0 do Cruzeiro que não poderíamos reverter a situação. E hoje (domingo) estamos felizes mais uma vez por uma vitória dessa sobre uma equipe do nível do Santos”, exaltou o autor do primeiro gol do confronto na capital paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade