Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Oeste e ABC fazem confronto direto contra rebaixamento na Série B

Itápolis (SP)

Em busca de garantir permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, Oeste e ABC fazem confronto direto neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Amaros, em partida válida pela 32ª rodada da competição nacional. Próximos à zona de rebaixamento para terceira divisão, o clube paulista e a agremiação potiguar passam por má fase e veem o embate deste final de semana como fundamental para sequência do torneio.

Sem vencer há quatro jogos (dois empates e duas derrotas) na Série B, o Oeste se movimentou nos bastidores e acertou retorno do treinador Luís Carlos Martins, que foi campeão da Série C pela equipe rubro-negra na última temporada. Esta é a segunda troca no comando da equipe, já que Edison Só havia sido substituído por Ivan Baitello.

“As coisas sempre ocorreram de maneira positiva quando trabalhei aqui, então espero que não seja diferente agora. Apesar de o momento ser delicado, conheço o grupo inteiro. O campeonato é complicado, mas vamos procurar somar pontos o mais rápido possível”, afirmou Martins.

Atualmente, o Oeste aparece na 15ª colocação na tabela de classificação, com 36 pontos. O ABC aparece uma posição atrás, com 35 pontos, enquanto o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, Paysandu, soma 32 pontos. Atuando como mandante, o time rubro-negro acumula seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B.

Arte GE.Net
A equipe potiguar, por sua vez, deixou o grupo de clubes que cairiam para terceira divisão depois de conseguir seis vitórias consecutivas. Entretanto, após ser derrotado por Guaratinguetá e ABC, o time alvinegro se reaproximou da zona de rebaixamento e agora passa por momento delicado.

Para o embate em território paulista, o treinador Roberto Fernandes segue O treinador Roberto Fernandes segue sem poder contar com o lateral Guto, os meias Somália e Giovanni Augusto, e o atacante Pingo, ainda entregues ao Departamento Médico. Expulso na derrota por 1 a 0 contra o Paysandu, o volante Daniel Paulista cumpre suspensão automática, assim como o atacante Gilmar, que recebeu seu terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Edson e Tony retornam depois de suspensão.

FICHA TÉCNICA
OESTE X ABC

Local: Estádio Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 26 de outubro, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS)

OESTE: Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano Alves, Cesar Gaúcho, Marcos Paraná e Pablo; Lelê e Bruno Batata
Técnico: Luís Carlos Martins

ABC: Wilson Júnior; Bileu, Rogélio, Lino e Wesley Bigu; Serginho, Edson, Erick Flores (Alvinho) e Junior Timbó; Rodrigo Silva e Tony
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade