Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Palmeiras enfrenta Bragantino para viabilizar festa no jogo seguinte

Luiz Ricardo Fini Bragança Paulista (SP)

O Palmeiras não tem chance de garantir matematicamente nesta rodada seu acesso, mas a partida contra o Bragantino, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), será determinante para o clube ter a possibilidade de garantir seu retorno à elite no compromisso seguinte da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o confronto em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, se tornou fundamental para viabilizar uma festa no jogo posterior, no retorno ao Pacaembu.

“Se conseguirmos um bom resultado contra o Bragantino, será reservado um bom momento para o Pacaembu”, afirmou o técnico Gilson Kleina. A pressão por uma boa atuação fica ainda maior depois da derrota por 1 a 0 para o Icasa, na partida anterior, quando o time alviverde teve um desempenho pífio e acumulou falhas na frente e, principalmente, na defesa.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Fernando Prass acredita que o torcedor está cada vez mais ansioso com acesso próximo
“O time pode até ficar 15 jogos invictos, mas, se perde um, vem a cobrança. Contra o Bragantino, vai ser a mesma coisa, teremos pressão. Conseguimos uma margem boa de pontos, que serviu para aguçar e deixar o torcedor mais ansioso para chegar logo à primeira divisão”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

Neste sábado, o Verdão cumpre sua última escala da sequência de compromissos longe da capital paulista. O clube não atua no Pacaembu desde o dia 28 de setembro. Depois daquele empate com o América-RN, o líder da Série B jogou como visitante diante de Oeste e ABC. Em seguida, cumpriu punição do STJD atuando em Londrina contra Figueirense e Guaratinguetá, antes de perder para o Icasa em Juazeiro do Norte.

Portanto, o duelo em Bragança Paulista é o sexto consecutivo fora da cidade de São Paulo. Na rodada seguinte, o Verdão enfrentará o São Caetano, no Pacaembu, quando estreará a camisa comemorativa do centenário (nas cores verde e amarela) e espera poder confirmar a festa do acesso.

Diante do Bragantino, Kleina tem novidades na equipe. O zagueiro Henrique retornou da Seleção Brasileira e está à disposição para jogar, enquanto o volante Márcio Araújo, recuperado de lesão na coxa esquerda, é mais um dono de posição que está de volta. O principal desfalque é Valdivia, que voltou da seleção chilena, mas se queixou de dores no joelho esquerdo e fica fora, cedendo vaga a Felipe Menezes. Vilson e Mendieta também estão entregues ao departamento médico. O lateral esquerdo Juninho, por sua vez, cumpre suspensão automática.

Já o Bragantino espera impedir a recuperação do Palmeiras, pois precisa usar a oportunidade de atuar em casa para conquistar a própria reação, depois da derrota por 1 a 0 para o Paraná, na rodada passada. Porém, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com Lincom e Magno Cruz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

“Trabalhamos bastante para sairmos de campo com a vitória e vamos tentar segurar o jogo, mas fazendo gols. Tenho algumas baixas, mas confio no meu elenco”, afirmou o treinador. O Bragantino tem 39 pontos e quer se distanciar ainda mais da parte de baixo da tabela. Já o líder Palmeiras aparece com 65 na classificação.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X PALMEIRAS

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 19 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP)

BRAGANTINO: Leandro Santos; Guilherme, Raphael Andrade e Carlinhos; Robertinho, Serginho, Preto, Geovanni e Gustavo; Léo Jaime e Cesinha
Técnico: Marcelo Veiga

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes; Leandro, Alan Kardec e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade