Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Palmeiras presta homenagem a ídolos em lançamento de nova camisa

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O Palmeiras preparou uma surpresa para os torcedores que compareceram ao estádio do Pacaembu, neste sábado. Para lançar a camisa comemorativa do centenário, o clube convocou ex-jogadores históricos, que entraram em campo antes da partida contra o São Caetano, que pode garantir o acesso da equipe à primeira divisão nacional.

A homenagem foi desde Valdir Joaquim de Moraes até o mais recente ídolo do clube, Marcos. Cada atleta entrou em campo após ser anunciado pelo locutor oficial do estádio e foi saudado pelos torcedores. 

Os ex-jogadores foram os seguintes: Valdir de Moraes, Rosemiro, Alfredo, Amaral, Dudu, Edu Bala, Leivinha, Ademir da Guia, Edmundo, Evair, César Maluco e Marcos. Cada um deles foi abraçado fortemente pelo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, que ainda se ajoelhou aos pés do Divino e reverenciou o ex-camisa 10 do time alviverde. Uma placa ainda foi entregue a ele.

Na sequência, os ídolos, que estavam vestidos com agasalhos, tiraram a vestimenta e revelaram o novo uniforme do Palmeiras, nas cores verde e amarela. O Pacaembu foi à loucura, e os cerca de 30 mil torcedores passaram a reverenciar ainda mais os ex-jogadores.

A nova camisa foi lançada para dar início às comemorações do centenário do clube, que será completado em 2014. Além disso, o uniforme também faz referência à Seleção Brasileira. A inauguração é nesta partida contra o Azulão, que pode decretar o retorno do Palmeiras à elite nacional.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Observado por Leivinha, Edmundo, Evair, César Maluco e Marcos, Ademir da Guia foi reverenciado por Paulo Nobre

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade