Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Para confirmar reação, JEC recebe o desesperado Paysandu na Série B

Joinville (SC)

Ainda sonhando com o acesso no Campeonato Brasileiro Série B, o Joinville tentará se aproveitar do desespero do Paysandu, que luta contra o rebaixamento, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando os dois times abrirão a 33ª rodada na Arena, no interior de Santa Catarina.

Vindo de duas vitórias consecutivas, a equipe catarinense está a quatro pontos do G-4 da competição nacional e precisará tirar essa diferença nos seis jogos restantes. No último final de semana, o JEC sofreu, mas conseguiu uma vitória mínima sobre o Paraná, também como mandante, e voltou a sonhar.

Os tricolores até tentaram esconder a euforia com os dois triunfos seguidos. “Não podemos relaxar, estamos jogando com a corda no pescoço, e um vacilo pode ser fatal. Não temos mais margem pra errar; A gente espera poder ter um pouco mais de alívio daqui a umas duas rodadas”, disse o goleiro Ivan.

Enquanto isto, a equipe paraense amarga situação muito desconfortável na tabela de classificação, em que aparece na 18ª colocação. No entanto, o Paysandu também vem de dois resultados positivos consecutivos e se animou na briga com a degola para a segunda divisão.

Arte GE.Net
Mas, para escapar da queda, o técnico Vágner Benazzi terá alguns problemas. Em Joinville, o experiente treinador terá alguns desfalques. O volante Billy é o mais recente – o jogador sofreu grave lesão no joelho e só voltará a se vestir de azul em branco no ano que vem.

No último treinamento de Benazzi, o lateral-esquerdo Alex Gaibú foi a principal novidade, substituindo Diego Barboza por motivos técnicos. O mei-campista Vanderson, suspenso, dará lugar a Arthur, que terá as companhias de Zé Antônio, Eduardo Ramos e Jaílton no setor intermediário.

Pelo Joinville, o comandante Sérgio Ramirez também terá importantes desfalques, como os dos laterais Thiago Feltri, lesionado na coxa, e Eduardo, suspenso. Com contusão no joelho, Ronaldo foi vetado pelo departamento médico do clube e completará a lista de baixas do chefe.

No primeiro turno da Série B, Paysandu e Joinville se enfrentaram na Curuzu, em Belém, onde os mandantes levaram a melhor e acabaram vencendo por 2 a 1. Heliton e Diego Bispo marcaram para os paraenses, enquanto Eduardo descontou para os visitantes.

FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE X PAYSANDU

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 1º de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)

JOINVILLE: Ivan; Naldo, Diego Jussani, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Diogo Oliveira, Marcelo Costa e Wellington Bruno; Edu e Edigar Junio
Técnico: Sérgio Ramírez

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leandro Dagostini e Alex Gaibú; Artur, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Jaílton; Careca e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade