Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Para eliminar concorrência na ponta, Bayern visita Leverkusen

Gazeta Press Dortmund (Alemanha)

A oitava rodada do Campeonato Alemão será marcada pelo primeiro confronto direto entre os três primeiros colocados da competição. O segundo colocado Bayern de Munique (com 19 pontos) e o terceiro, o Bayer Leverkusen (18) se enfrentam neste sábado, a partir das 13h30 (de Brasília).

O duelo será realizado em Leverkusen e pode favorecer o líder Borussia Dortmund, em caso de empate ou vitória dos donos da casa combinadas a um tiunfo dos aurinegros.

"Realmente será uma tarefa muito ingrata visitar o Bayer Leverkusen em um momento que eles estão voando baixo no Campeonato Alemão. Eles vão fazer de tudo para tirar proveito do fator campo e estarão empurrados pelos seus torcedores. Vamos encontrar dificuldades, mas temos condições de ganhar", disse o espanhol Josep Guardiola, técnico do Bayern.

Duelo de 'Borussias' em Monchengladbach
O time de Dortmund, líder do Campeonato no critério de saldo de gols, visita o xará de Monchengladbach, sétimo colocado com dez pontos, mas não encara a rodada como vantajosa, apesar da chance de disparar.

"Não existe nada que leve a crer que teremos vantagens nesta rodada, salvo poucos pontos que separam as equipes na tabela de classificação. Me parece uma análise muito superficial e sem nenhum aprofundamento apontar o Borussia Dortmund como ganhador da rodada. Vamos aguardar", analisou Jürgen Klopp, técnico do Borussia.

Outro destaque da rodada é o duelo entre o Stuttgart e o Werder Bremen, ambos com dez pontos e lutando pela vaga na próxima Liga Europa.

AFP
Embalado por uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Olympique no meio da semana, o Dortmund quer disparar na liderança do Alemão
Confira  todos os confrontos da rodada do Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 - Hannover x Hertha Berlin

Sábado
10h30 - Mainz 05 x Hoffenheim
10h30 - Wolfsburg x Eintracht Braunschweig
10h30 - Stuttgart x Werder Bremen
10h30 - Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund
10h30 - Schalke 04 x Augsburg
13h30 - Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

Domingo
10h30 - Nuremberg x Hamburgo
12h30 - Freiburg x Eintracht Frankfurt

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade