Futbeol/Campeonato Brasileiro - ( )

Para Thiago Ribeiro, gol no primeiro minuto foi essencial para golear

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Autor do gol que abriu caminho para a vitória do Santos diante do Náutico, por 5 a 1, na noite deste sábado, na Arena Pernambuco, o atacante Thiago Ribeiro acredita que o fato de o Peixe ter aberto o placar logo no começo da partida foi decisivo para a goleada. O tento do avante foi anotado com menos de um minuto de jogo, aproveitando erro do zagueiro Alison, na saída de bola.

“Sem dúvida, marcar um gol rápido, como fizemos, muda a história da partida. Por estar em uma situação delicada (lanterna da competição), o Náutico estava atuando sem maiores responsabilidades e poderia um ser jogo complicado. Mas aquele gol levou o emocional deles para baixo”, disse Thiago Ribeiro.

Depois do primeiro gol, os santistas conseguiram controlar o duelo, determinando o ritmo da partida. “Aproveitamos e tivemos tranquilidade para construir o placar. A vitória era importante e saímos felizes com o resultado conquistado”, completou o atacante.

Após bater o Timbu, o time praiano tem uma semana livre para treinamentos e volta a campo diante do Corinthians, em clássico marcado para o próximo dia 27, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade