Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Paraná dá início a sequência decisiva diante do Joinville

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Paraná Clube começa neste sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Joinville, na Arena Joinville, uma dura sequência de jogos até o final da Série B do Campeonato Brasileiro para tentar se manter no G-4. Os catarinenses são adversários diretos na luta, o que aumenta a responsabilidade da equipe paranista.

Os donos da casa também encaram o confronto com ares de decisão, já que uma vitória encosta o JEC no grupo de líderes. Porém, já são quatro partidas sem um resultado positivo diante da torcida, quadro que precisa ser revertido nesta rodada. O técnico Sérgio Ramirez não poderá contar com os zagueiros Sandro e Naldo, além do volante Augusto Recife, que cumprem suspensão automática. Eduardo na zaga, e Carlos Alberto ou Hernani pelo meio são as principais opções.

Pelo Tricolor, a meta traçada para as sete rodadas finais é de cinco vitórias para garantir o acesso. Porém, passar por adversários diretos tem um peso ainda maior. O técnico Dado Cavalcanti faz mistério, mas a tendência é fazer pelo menos três mudanças na equipe. O lateral Paulinho cumpre suspensão automática e abre espaço para a entrada de Tiago Silva. No meio, Kayke perdeu espaço e Luisinho, que renasceu após marcar um gol no empate diante do Atlético-GO, entra na briga. No ataque, Reinaldo deve ser poupado.

O treinador sabe que o empate em casa diante do Dragão complicou a equipe na luta pelo sonhado acesso à Série A, mas também mostra otimismo para superar os desafios nesta reta final. "Já passamos por dificuldades similares e as superamos. Somos fortes, e temos que buscar a recuperação. Estamos entre os primeiros e muito vivos", concluiu.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA 

JOINVILLE X PARANÁ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 26 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno - RJ (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri; Carlos Alberto (Hernani), Marcus Winícius, Diogo Oliveira, Marcelo Costa e Wellington Bruno; Ronaldo
Técnico: Sérgio Ramirez

PARANÁ: Luis Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Tiago Silva; Ricardo Conceição, Edson Sitta, Lucio Flavio e Kayke (Luisinho); JJ Morales e Reinaldo (Léo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade