Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Paraná quer aproveitar crise do Dragão para arrancar rumo ao acesso

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Paraná Clube quer aproveitar a crise do Atlético Goianiense e nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), na Vila Capanema, para iniciar uma arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro rumo ao acesso. A equipe goiana, pressionada, precisa somar pontos em sua luta particular contra o fantasma da zona de rebaixamento.

Para montar o Tricolor, que mais uma vez deve contar com apoio irrestrito do torcedor, o técnico Dado Cavalcanti terá as voltas de Roniery e Ricardo Conceição, que cumpriram suspensão na última. Entretanto, os volantes Edson Sitta e Cambará sentirão lesões e serão reavaliados. Na zaga, a novidade deve ficar por conta do retorno dos titulares Anderson e Brinner nos lugares de Edimar e Alex Alves.

Arte GE.Net
O treinador paranista destaca o momento importante que se inicia, uma reta final com jogos decisivos, e cobra entrega total do grupo. “São oito jogos para mudar a vida de muitos jogadores, para mudar a história do clube, para entrar na história. Vou usar esse momento para incentivá-los ainda mais, para que possam se entregar nos jogos. Só dependemos da gente. A gente enfrenta adversários diretos ainda. Para mim o fundamental daqui para frente vai ser coração. Vai ser o momento de superação”, avaliou.

A situação do Dragão é delicada. Cada vez mais afastado dos times que estão fora da ZR, o Atlético vê desaparecer a cada rodada suas chances de permanência. O técnico Paulo César Gusmão não confirmou a equipe, mas deve fazer algumas modificações em relação ao time que perdeu para o América-RN. Entre os jogadores, o desafio é encontrar motivação, já que além dos resultados ruins e das atuações pífias, o atraso de salários tem pesado em campo.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21 horas (De Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)

PARANÁ: Luis Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Ricardo Conceição, Moacir, Lucio Flavio e Kayke; JJ Morales e Reinaldo.
Técnico: Dado Cavalcanti

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon, Alex Moraes, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Pedro Bambu, Régis, Bida e Jefferson; Juninho e Anselmo
Técnico: Paulo César Gusmão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade