Futebol/Bastidores - ( )

Parreira prevê Neymar entre os três melhores do mundo em eleição

Helder Júnior São Paulo (SP)

Neymar será eleito um dos três melhores jogadores do mundo de 2013 – pelo menos essa é a previsão de Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção Brasileira, que vibrou com a presença do atacante brasileiro do Barcelona na relação de 23 finalistas do prêmio concedido pela Fifa.

“Neste momento, o Messi ainda leva uma vantagem muito grande. Mas com certeza o Neymar estará entre os três finalistas. Isso já é um progresso enorme. Ele virou ídolo da torcida catalã em pouco tempo”, disse Parreira.

Quando soube que Neymar não era o único jogador brasileiro na lista da Fifa – o zagueiro Thiago Silva também aparece entre os indicados –, o coordenador da Seleção ficou ainda mais satisfeito. “Estamos bem representados. E pelo menos um deles estará entre os três finalistas”, voltou a prever.

Além de Neymar e Thiago Silva, Luiz Felipe Scolari concorrerá com nove profissionais ao prêmio de melhor técnico da temporada. “Isso é muito importante. O Felipão mereceu pelo trabalho que fez nesse primeiro período com a Seleção”, comentou Parreira, o braço direito do comandante brasileiro, com o título da Copa das Confederações em mente.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Parreira também gostou da indicação de Felipão ao prêmio de melhor técnico do mundo em 2013
José Maria Marin, que sempre gosta de aplaudir a parceria de treinadores que montou, fez questão de enaltecer também o trabalho de Carlos Alberto Parreira. “Para nós, é como se os dois tivessem sido indicados. Consideramos assim”, elogiou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade