Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Paulinho joga bem, Tottenham vence Aston Villa e sobe para quinto

Birmingham (Inglaterra)

Derrotado em casa por 3 a 0 pelo West Ham na última rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham Hotspur conseguiu rápida recuperação na competição nacional. Neste domingo, o clube londrino não encontrou maiores dificuldades para triunfar por 2 a 0 diante do Aston Villa, no estádio Villa Park, em partida válida pela oitava rodada do torneio.

Melhor em campo desde o início do confronto, o time comandado pelo treinador português André Villas-Boas abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes, a bola sobrou para Andres Townsend pelo lado direito. O meio-campista levantou a cabeça e cruzou na área, onde estava o centroavante Soldado e o volante Paulinho. Ninguém conseguiu desviar e o goleiro Brad Guzan acabou enganado.

Na etapa complementar, o Tottenham seguiu comandando as ações ofensivas do embate e dando poucos espaços ao adversário com seu esquema de marcação. O brasileiro Paulinho era um dos principais atletas da equipe e circulava com liberdade pelo gramado. Foi o volante, inclusive, que deu assistência para Soldado, aos 24 minutos, tocar na saída de Guzan e dar números finais ao duelo.

Com este resultado, o clube londrino chegou aos 16 pontos na competição nacional, ultrapassou Everton e Southampton, ambos com 15 pontos, e subiu para quinta colocação na tabela de classificação, garantindo vaga momentânea na próxima edição da Liga Europa. O Aston Villa, por sua vez, foi superado pelo West Bromwich e caiu para 13ª posição, com dez pontos, levando desvantagem nos critérios de desempate.

O Tottenham Hotspur volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com Hull City, no White Hart Lane. Antes disso, porém, o time londrino mede forças com o Sheriff (Moldávia) nesta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), em partida válida pela Liga Europa. Já o Aston Villa duela com Everton, no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), novamente no Villa Park.

AFP
Com liberdade no meio-campo, Paulinho foi um dos destaques do Tottenham diante do Aston Villa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade