Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Paysandu vence ABC em jogo atrasado, mas não deixa zona da degola

Belém (PA)

O Paysandu conseguiu na noite desta terça-feira uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. Diante de um adversário direto, o Papão fez valer o fator casa, triunfando por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo destaque do clube na Série B: Yago Pikachu.

O resultado não tirou a equipe bicolor da zona de rebaixamento, mas a deixou mais próxima deste objetivo. Agora, em 17º com 32 pontos, os paraenses estão a apenas três do próprio ABC, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Pela 32ª rodada, na próxima terça-feira, o Papão visita o América-MG. Já o ABC vai ao interior de São Paulo, onde enfrenta o Oeste.

O jogo - O embate começou bastante equilibrado, mas com os donos da casa tomando a iniciativa das jogadas ofensivas, com dificuldades no setor de criação.

A primeira boa chance apareceu aos 19 minutos, quando Diego Barboza fez boa jogada pela direita e cruzou. Wilson Júnior afastou de forma parcial e Marcelo Nicácio quase marcou. Lino impediu que a bola fosse para as redes.

O ABC respondeu três minutos depois com Rodrigo Silva. Ele fez bem o papel de pivô, girou sobre o zagueiro e bateu forte. A bola passou ao lado do gol, com muito perigo.

Porém, o susto não diminuiu o ritmo dos anfitriões, que chegaram ao gol aos 24. Zé Antônio deu grande passe para Yago Pikachu, que saiu de trás da marcação para tocar por baixo do goleiro e fazer seu sétimo gol na Série B.

O Papão continuou melhor e desperdiçou boas chances, com Careca e Pablo, no final da primeira etapa, que terminou com o placar mínimo a favor dos mandantes.

Arte GE.Net
O tom do jogo não se alterou na segunda etapa e o Paysandu continuou melhor, pressionando. Aos oito minutos, Yago Pikachu fez grande jogada individual, mas errou o arremate.

Careca e Diego Barboza, na sequência, perderam boas chances de aumentar o marcador e, aos poucos, o ABC foi se reencontrando no jogo.

A grande chance dos visitantes esteve nos pés de Alvinho, que recebeu ótimo passe na área e chutou no peito do goleiro Matheus.

O ímpeto abecedista, que podia se tornar uma pressão mais aguda nos minutos finais acabou sendo interrompido aos 37 minutos, quando Daniel Paulista foi expulso por reclamação. Coube ao bicolor administrar a vantagem no placar com um homem a mais, trabalho concluído com êxito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade