Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

PC Gusmão descarta pedir demissão e exalta ABC mesmo após derrota

Goiânia (GO)

Ocupando a zona de rebaixamento e sem vencer há quatro partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO vive um momento de instabilidade na competição nacional. Assim, a cada resultado negativo, crescem as especulações sobre uma possível demissão do treinador PC Gusmão.

Isto aconteceu, por exemplo, após a derrota do Dragão por 1 a 0 em confronto direto com o ABC, na última terça-feira, no Serra Dourada. Apesar da grande pressão, porém, o comandante rubro-negro descartou pedir demissão e deixou a decisão de ser mantido ou não no cargo nas mãos da diretoria do clube, atual 17º colocado da segunda divisão nacional.

“Acho complicado comentar esse tipo de situação. Posso dizer apenas que nosso trabalho continua porque não vou deixar de trabalhar. Não posso falar pelos outros porque essa pergunta precisa ser feita para a diretoria”, afirmou.

O treinador ainda comentou sobre o desempenho de sua equipe na última rodada. Curiosamente, o discurso adotado por PC Gusmão foi o de elogiar o Atlético-GO. “Não acredito que a gente tenha atuado de forma apática. O time lutou muito, mas nós fomos neutralizados, principalmente na primeira etapa. De qualquer forma, não podemos tirar o mérito do ABC porque o Roberto Fernandes armou bem a sua equipe”, completou.

Ainda amargando a zona de rebaixamento para terceira divisão nacional, o Atlético-GO volta a atuar neste sábado, às 16h20 (de Brasília), quando enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Para essa partida, PC Gusmão conta com o retorno do meia Ernandes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade