Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pelé completa 73 anos e comemora com “festa surpresa” no México

Guadalajara (México)

O “reino do futebol” está mais velho. Nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, completa 73 anos de idade. E, para comemorar a data, o maior jogador da história do esporte bretão foi pego de surpresa. No México, onde está há alguns dias e alcançou seu auge com o tricampeonato mundial em 1970, ele acabou surpreendido por um bolo e uma pequena comemoração em sua homenagem.

Adepto das redes sociais, ele tratou de compartilhar o momento com os seus seguidores do Twitter e Facebook e postou a foto da “festa” que ganhou durante sua ida a um canal de TV local. “Foi grande surpresa para mim, não esperava passar o aniversário no México. Mas foi um prazer. Agora vou comemorar com a família. Agradeço a Deus pela saúde e por me dar mais um ano de vida!”, escreveu.

O Santos, clube pelo qual o Rei do Futebol brilhou, também se lembrou de Pelé nesta quarta-feira e preparou uma série de ações promocionais com seus sócios torcedores. A cidade natal do Rei, Três Corações, também está em festa. As comemorações começaram na última sexta-feira e vão até o final desta semana, com a inauguração de um museu em homenagem à Dona Celeste, mãe do ex-atacante.

Nascido em Três Corações, cidade do sul de Minas Gerais, Pelé se consolidou como maior jogador da história do futebol no Santos e na Seleção Brasileira. Pelo Peixe, conquistou dez títulos paulistas, seis brasileiros, duas Copas Libertadores e dois mundiais. Já pelo selecionado canarinho, venceu três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970) e se tornou o maior artilheiro da história da equipe verde e amarela. Encerrou a sua carreira em 1977, no New York Cosmos, dos Estados Unidos, e, em 1366 partidas por quase 20 anos, anotou 1283 gols. Em 1981, foi eleito o maior atleta do século XX.

Divulgação/Facebook
Maior jogador da história do futebol, Pelé foi pego de supresa com um bolo durante ida a um canal de TV mexicano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade