Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Por “jogo de poucas oportunidades”, Botafogo treina a pontaria

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Sofrendo para marcar gols nos últimos jogos, o Botafogo está aproveitando a semana livre de partidas para treinar fundamentos importantes, como finalizações. Na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade com o sentido de melhorar a pontaria do grupo. Os jogadores fizeram trabalhos de defesa contra ataque e depois deram vários chutes a gol. O desejo é que já se possa perceber alguma melhora no jogo deste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na visão dos jogadores do Botafogo, nesta reta final as partidas tendem a ficar mais disputadas, pois quase todos os vinte clubes estão brigando por objetivos: título, vaga na Libertadores e contra o rebaixamento. Por isso, eles entendem que as oportunidades de se marcar gols serão cada vez mais escassas e precisam ser aproveitadas.

"Trata-se de um jogo em que vamos ter poucas oportunidades para decidir e com certeza temos que aproveitar. O Goiás é um time eficiente e atravessa um grande momento. Jogando em casa vai crescer bastante e tentar ter o controle das ações. Portanto, quando as chances de gol aparecerem vamos ter que aproveitar para construírmos a vitória", afirmou o lateral esquerdo Julio Cesar, autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG na partida do fim de semana, no Maracanã.

Divulgação/Botafogo F. R.
Jogo contra o Goiás, concorrente direto pelo G-4, é encarado como uma decisão pelos botafoguenses

Na atividade desta quarta-feira, Oswaldo não mostrou a formação titular. Porém, na terça-feira ele havia dado sinais de que pretende promover o retorno do atacante Elias, recuperado de lesão na coxa direita. O jogador não atua desde 9 de outubro, quando participou da vitória de 3 a 1 sobre o Náutico e é visto como fundamental no esquema de Oswaldo de Oliveira.

Com o retorno dele, a tendência é que Lodeiro ou Gegê fique como opção no banco de reservas. O uruguaio foi barrado contra o Atlético-MG, mas entrou muito bem no segundo tempo. Já Gegê, revelado nas categorias de base de General Severiano, tem atuado com muita personalidade e conta com a confiança de Oswaldo.

Dessa maneira, apenas nos últimos treinos da semana será possível perceber com certeza a escalação que Oswaldo pretende mandar a campo. Uma mudança, porém, é certa. O zagueiro Dória, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Atlético, terá que cumprir suspensão e vai ceder seu posto a André Bahia. O esboço de time, portanto, terá: Jéfferson, Edilson, André Bahia, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

Ainda em relação a esta manhã, Poupado na véspera, Seedorf participou normalmente do treino. Outra novidade foi a presença do lateral direito Lucas, que se submeteu a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e está liberado para treinar com os companheiros. Ele deverá ser relacionado para os jogos a partir da metade de novembro, mas dificilmente vai retomar a condição de titular em 2013. Nesta quinta-feira os jogadores voltam a treinar na parte da tarde, no campo anexo do Engenhão. Na sexta o treino será pela manhã e no sábado a delegação segue para Goiânia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade