Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Pintado pede calma, mas reclama de “apagão” após derrota em casa

Natal (RN)

O América-RN teve uma grande chance de se distanciar de vez da zona de rebaixamento para terceira divisão nacional. Após empatar com o Palmeiras fora de casa, o time potiguar recebeu o inconstante Bragantino dentro de casa, mas acabou surpreendido e derrotado por 2 a 0. Após a partida, que deixou o Mecão a apenas um ponto da degola, o técnico Pintado pediu calma aos torcedores, mas reclamou da desatenção de sua equipe no duelo desta terça-feira.

“Mais uma vez aconteceu um apagão na nossa equipe, e vamos precisar rever algumas coisas. Mas é importante ter cabeça fria nesse momento. O resultado não foi o que a gente esperava, e surpreendeu a todos nós. Sofremos um gol muito cedo e eu fui obrigado a 'abrir' o time. Mérito para o Bragantino, que encaixou as jogadas e matou o jogo”, disse.

Os dois gols do Braga foram marcados pelo atacante Lincom. O primeiro deles, anotado logo aos dois minutos da primeira etapa, provocou gritos de “burro” direcionados pelos torcedores ao técnico Pintado. O comandante, então, sacou o volante Daniel Amora e pôs o meia Vinícius Pacheco ainda antes do intervalo, mas viu o Massa Bruta ampliar o marcador nos acréscimos no primeiro tempo.

O resultado deixou a equipe potiguar estacionada na 16ª posição da Série B e a apenas um ponto do Atlético-GO, último a, neste momento, ocupar a zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional. Apesar disto, o treinador do Mecão vê, na própria tabela, a grande motivação para o time alvirrubro reagir na competição.

“Se você olhar, o América-RN só depende dele para não ser rebaixado. Mas precisamos fazer a nossa parte. Perdemos jogadores importantes, e quem entrar precisa mostrar que merece estar aqui”, decretou.

Na próxima rodada, o América-RN viaja até o Recife para enfrentar o motivado Sport, sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. A partida será válida pela 27ª rodada da Série B, e é vista pelo Mecão como mais uma oportunidade de se distanciar da incômoda zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade