Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Ponte Preta e Coritiba fazem duelo direto contra a zona de rebaixamento

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Campinas (SP)

Em duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2013, Ponte Preta e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca precisa fazer a lição de casa para seguir com chances de escapar da degola, enquanto o Coxa busca somar pontos para ficar fora de perigo.

O principal desafio na equipe campineiro é encontrar a estabilidade. Com uma campanha de altos e baixos, o time alvinegro terá a chance e buscar em uma partida chave a motivação para continuar acreditando. O técnico Jorginho garantiu após a derrota para o Santos que a toalha não será jogada e, com apoio do torcedor que deve aproveitar mais uma promoção de ingressos, o ambiente estará propício para a reação. Elias e Ferron, que cumprem suspensão e serão os desfalques.

Depois de ver frustrada sua tentativa de iniciar uma sequência de vitórias, o Coritiba planeja para a reta final de competição embalar com bons resultados, dentro e fora de casa. Para isso, nada melhor do que afundar um adversário direto na classificação. O técnico Péricles Chamusca poderá contar com o retono de Alex, mas deve fazer também outras mudanças. Na zaga, Luccas Claro entra na briga pela vaga de Chico, que caiu de produção Victor Ferraz, com dores, é dúvida e Gil espera essa definição para saber se joga pela lateral ou pelo meio.

O treinador coxa-branca destacou a importância do confronto e promete um time competitivo em campo. "Esse é um jogo importante, chamado de jogo de seis pontos, pois a Ponte Preta está bem próxima na classificação. Um jogo que temos que ir com o espírito de vitória", projetou o comandante alviverde, que para esta rodada conseguiu um pouco mais de tempo para trabalhar. “Quando a folga é de três dias é melhor, dá para fazer pelo menos um treino tático antes do jogo", concluiu.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CORITIBA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data:
16 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário:
21 horas (de Brasília)
Árbitro:
Fabricio Neves Correa
Assistente:
Cleriston Clay Barreto Rios e Katiuscia M Berger Mendonça

PONTE PRETA: Roberto; Régis, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e William
Técnico:
Jorginho

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Chico (Luccas Claro) e Diogo; Júnior Urso (Victor Ferraz), Germano, Alex e Robinho; Geraldo e Julio César
Técnico:
Péricles Chamusca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade