Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Por Libertadores, Aranha pede grande atuação contra líder Cruzeiro

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Na oitava posição no Campeonato Brasileiro, o Santos ainda sonha com a classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Mas para manter viva a esperança de chegar ao principal torneio de clubes das Américas, o goleiro Aranha sabe que a equipe praiana precisa realizar uma grande apresentação diante do líder Cruzeiro, no próximo domingo, a partir das 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

“O nosso time tem que ser aplicado taticamente, bastante aguerrido, e errar o mínimo possível. Quando você joga com outra equipe, de muita qualidade, não tem o direito de errar”, disse o camisa 1 do Peixe, ressaltando que a determinação santista deve ser a tônica da partida.

“Precisamos ter uma atuação segura. Se nós nos comportarmos bem defensivamente, criando chances e ‘matando’ as oportunidades que tivermos, temos tudo para vencer”, comentou Aranha.

O goleiro alvinegro também falou sobre a busca por uma vaga na Libertadores. Mesmo com a distância de oito pontos para o G-4 – o Atlético-PR, quarto colocado, tem 52 pontos contra 44 do Santos –, Aranha ainda acredita na classificação do Peixe para a competição internacional.

“Enquanto houver possibilidade, temos que buscar. Todos os times que ainda tem possibilidade pensam assim. Vamos continuar buscando, trabalhando em cima disso. Quando não houver mais (chances), vamos começar a buscar outras motivações”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade