Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Por pontos no ranking da Fifa, França recebe Austrália em amistoso

Paris (França)

De folga na rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, a França entra em campo nesta sexta-feira, a partir das 16 horas (de Brasília), contra a Austrália em jogo amistoso que será disputado no Parc des Princes, em Paris.

Apesar de tratar-se de um confronto amistoso, o jogo é encarado com muita seriedade pelos europeus, que precisam de uma boa vitória para subirem no ranking da Fifa, que vai determinar o sorteio da repescagem.

Os Bleus ocupam a segunda posição do Grupo I e já pensam no mata-mata para assegurarem sua vaga no Mundial 2014, já que a Espanha, primeira colocada da chave, tem os mesmos 14 pontos dos franceses e um jogo a menos.

O sorteio organizado pela Fifa, que ocorre no dia 21 de outubro, será baseado no ranking do dia 17 – as quatro melhores seleções ficarão em um pote separado. Atualmente, a seleção de Didier Deschamps é a 25ª colocada e seria a quinta entre as equipes que estão indo para a repescagem, tendo a chance de enfrentar um adversário mais forte, como Rússia, Portugal ou Croácia.

AFP
A seleção francesa treinou na tarde desta quinta-feira no Parc des Princes, em Paris
“É um jogo principalmente para nos trazer confiança para a última partida das eliminatórias e para pontuar no ranking da Fifa. Só vamos atingir esses objetivos se vencermos. A Austrália já está na Copa e tem jogadores experientes. Apesar de terem sido goleados contra o Brasil, podem nos oferecer perigos. São diretos, eficientes”, analisou Deschamps, treinador francês.

Se para a França o jogo vale mais que um amistoso, a Austrália também não encara o duelo como um simples passeio à Cidade-Luz. Goleados por 6 a 0 no último amistoso disputado, contra o Brasil, os australianos querem mostrar competitividade antes da Copa, para a qual já carimbaram passaporte.

“Acredito que nós tivemos muito medo de sermos massacrados pelo Brasil e por isso mesmo acabamos goleados. Aprendemos uma grande lição: se quisermos ser competitivos na Copa, temos que estar prontos para jogos grandes, como o que temos pela frente. Queremos mostrar que merecemos nosso lugar”, declarou o meia da seleção australiana Tommy Oar.

AFP
O embaixador da Austrália na França compareceu ao treino dos cangurus e ganhou uma camisa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade