Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Por volta das vitórias, Lucas Silva quer Cruzeiro agressivo contra o Criciúma

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira perdeu o volante Nilton para a partida de sábado, contra o Criciúma, no Mineirão, mas em compensação terá o retorno de Lucas Silva, livre de suspensão. O jogador projeta a recuperação da Raposa no Brasileiro depois da derrota para o Coritiba, no Sul do Brasil.

Para não desperdiçar a possibilidade de ampliar a vantagem na liderança do Brasileiro, Lucas Silva quer o Cruzeiro pressionando os catarinenses desde o início do jogo. “Principalmente jogando em casa e com o apoio da torcida, a gente vai ser empurrado. Acho que o principal de tudo é a gente fazer um jogo equilibrado, mas pressionando o adversário, como a gente faz em casa”, disse.

O jogador explica que o segredo para não correr risco atuando no Gigante da Pampulha passa por não dar espaços para o Criciúma, jogando em cima do adversário durante todo o tempo. Para o volante celeste a ideia é procurar ser o mais objetivo possível na partida, sempre buscando o gol.

“Não deixando eles jogarem, sufocando o tempo inteiro, criando as oportunidades e concluindo em gol. Tem que voltar principalmente essa postura, com uma pegada maior ainda em casa nesse jogo, que vai ser importantíssimo”, afirmou.

Além de Lucas Silva, Marcelo Oliveira poderá conta com a volta de Júlio Baptista, recuperado de lesão. A tendência, porém, é o atleta ficar no banco de reservas já que ainda precisa aprimorar a forma física e Ricardo Goulart é considerado titular devido as boas exibições que vem tendo no time cruzeirense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade