Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto vence e retoma a liderança; Benfica assume terceiro lugar

Arouca (Portugal)

O Porto entrou pressionado em campo neste domingo, precisando de uma vitória sobre o Arouca para retomar a liderança, que estava com o Sporting provisoriamente. Mas os Dragões cumpriram sua tarefa, triunfaram por 3 a 1 e recuperaram a ponta.

Agora o Porto tem 19 pontos contra 17 do Sporting, vice-líder da competição. O Arouca, por sua vez, é o 12º colocado, com sete pontos.

O destaque da partida foi o vice-artilheiro do Campeonato Português, com seis gols, Jackson Martínez. O atacante colombiano marcou duas vezes, uma aos 12 do primeiro tempo e outra aos 20 do segundo, para dar vantagem aos visitantes.

O Arouca diminuiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, mas tomou uma ducha de água fria de outro colombiano, Quintero, que marcou aos 47.

AFP
Com dois gols, Jackson Martinez liderou o Porto na vitória sobre o Arouca por 3 a 1
Benfica conta com tropeço do Braga e assume terceiro lugar
Os Encarnados entraram em campo em Estoril sabendo da derrota do Braga. Desta forma, um triunfo do Benfica levaria o time ao terceiro lugar, e foi exatamente o que aconteceu.

Os lisboetas venceram por 2 a 1 e chegaram aos 14 pontos e à zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Estoril perdeu duas posições, deixou a zona da Liga Europa e agora é o sexto.

Lima, aos 10 minutos do primeiro tempo abriu o placar para os Alvirrubros e Cardozo aumentou, aos 26 da segunda etapa. Javier Balboa colocou os mandantes no jogo novamente dois minutos depois, mas a reação parou por aí.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade