Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Preocupado, Kleina deve perder lesionados Márcio Araújo e Mendieta

São Paulo (SP)

O técnico Gilson Kleina deve ter mais problemas para escalar o Palmeiras na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Márcio Araújo e o meia Mendieta sentiram lesões na vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, na sexta-feira, e dificilmente serão liberados para o confronto com o Icasa, na terça, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós perdemos hoje (sexta) dois jogadores e fizemos as mexidas, colocando Léo Gago e Felipe Menezes. As lesões do Márcio Araújo e do Mendieta são preocupantes. O Vinícius também entrou porque o Leandro levou uma pancada no jogo contra o Figueirense”, afirmou o treinador alviverde.

Márcio Araújo reclama de dores musculares e não deve ter tempo para se recuperar. Para piorar, o substituto imediato do volante é Eguren, que segue fora por estar servindo à seleção uruguaia. Além disso, Charles recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guaratinguetá e está fora da próxima partida.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Gilson Kleina tem muitos problemas para escalar o Palmeiras na partida contra o Icasa
Com tantos problemas, Léo Gago deve ter sua chance como titular, e Kleina também volta a contar com Wesley, que cumpriu pena pelos três amarelos. Já Mendieta sofreu um problema no joelho, foi substituído por Felipe Menezes e ficou desolado no banco de reservas.

O paraguaio se lesionou justamente neste momento em que virou o principal armador da equipe, por conta da ida de Valdivia para a seleção chilena. Mendieta passará por exames neste fim de semana e é quase certo que fique fora do time na terça, abrindo espaço para Felipe Menezes.

Kleina sabe que tem pouco tempo para arrumar a equipe e só torce para não ser obrigado a colocar atletas fora de posições. “Espero não ter de improvisar, para poder colocar cada jogador em sua posição, até porque o Icasa vem roubando pontos há alguns jogos”, completou.

O Palmeiras também não contará em Juazeiro do Norte com o zagueiro Henrique, que está na Seleção Brasileira, além de Valdivia. Já o atacante Leandro, apesar da precaução de Kleina em tirá-lo no fim contra o Guaratinguetá, não teve ser problema para terça. Neste sábado, o líder isolado da Série B está de folga, mas volta aos trabalhos no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade