Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

"Preparado", Denis pede superação do São Paulo em Minas Gerais

São Paulo (SP)

Principal líder do elenco do São Paulo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o goleiro Rogério Ceni recebeu seu terceiro cartão amarelo contra o Vitória, no último sábado, e é desfalque contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Substituto do camisa 1, Denis mostrou confiança para a partida em território mineiro, que ocorre às 21h50 (de Brasília), no Mineirão.

"Estou preparado se o treinador (Muricy Ramalho) precisar de mim. Será um jogo difícil, mas até o final do campeonato será na base da superação. Todas as partidas são importantes, porque precisamos acumular mais pontos e vitórias", afirmou o atleta, que é o goleiro que mais atuou após Rogério assumir a titularidade, em 1997.

Desde que chegou ao São Paulo, em 2009, Denis defendeu o clube tricolor em 80 partidas. Na última temporada, o camisa 12 se beneficiou de lesão no ombro direito de Ceni e atuou em 44 jogos, sendo todos como titular. Nesta temporada, o goleiro entrou em campo em nove duelos oficias, sendo o último deles em 26 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas. Em agosto, participou de amistoso contra o Milan

"Há algum tempo venho me preparando para ajudar o São Paulo quando for preciso. E, se eu entrar em campo, vou dar o meu melhor para assegurar o resultado positivo. Estamos bem servidos na posição, porque o Renan Ribeiro e o Léo também têm treinado duro", encerrou Denis, lembrando os outros goleiros do elenco.

Além de Rogério Ceni, o centroavante Luis Fabiano é desfalque certo contra o Cruzeiro. O centroavante realizou ressonância magnética nesta segunda-feira e foi detectado com contratura no músculo posterior da coxa esquerdo. O zagueiro Rafael Toloi e o volante Denilson, também com problemas físicos, são outros que não jogam.

Com a vitória obtida no último sábado, o São Paulo chegou aos 30 pontos, ultrapassou o Vasco (29 pontos) e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, aparecendo na 16ª colocação. O Cruzeiro, por sua vez, está invicto há 12 jogos e lidera a competição nacional, com 59 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade