Futebol/Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Presidente do Guarani confirma a utilização da base na última rodada

Campinas (SP)

Sem chances de voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani usará o seu último jogo na Série C para testar jogadores das categorias de base do clube. A ideia foi confirmada pelo presidente Álvaro Negrão, que já pensa no planejamento do time para a próxima temporada.

O Bugre tentará o acesso para a elite do futebol paulista no primeiro semestre de 2014, já que foi rebaixado na Série A-1 neste ano. É provável que imprensa e torcedores desconheçam todos os atletas que estiverem no campo no Brinco de Ouro neste sábado, durante o jogo contra o Crac-GO.

“Vamos usar toda a nossa base, inclusive os jogadores que ainda não subiram ao profissional. Será uma oportunidade para eles mostrarem o potencial em uma competição importante, mas que já não vale mais nada. Isso é necessário, pensando em preparar o elenco para o Paulista”, explicou o mandatário.

Após este final de semana, Álvaro Negrão já deverá começar a pensar na reformulação do elenco para a temporada que vem. É possível que o grupo sofra um desmanche. A comissão técnica, liderada por Tarcísio Pugliese, também corre o mesmo risco com a indefinição atual.

Depois de um ótimo começo na terceira divisão, em que apresentou uma defesa muito sólida, o Guarani caiu de produção, teve má sequência de resultados e, com a derrota de 1 a 0 para o Vila Nova, neste final de semana, despediu-se do sonho de se classificar para a próxima fase.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade