Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Prestes a pegar o Vasco, Flamengo espera clássico ‘nervoso’ contra degola

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Os dois times conseguiram bons resultados no meio de semana, mas mesmo assim continuam ameaçados pelo risco de rebaixamento. Portanto, ao que tudo indica o clássico entre Flamengo e Vasco, programado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro tem tudo para ser muito nervoso. Isso porque o perdedor vai voltar a conviver em uma clima de cobrança e perder a tranquilidade conquistada recentemente.

Os flamenguistas realmente estão esperando um jogo nervoso e equilibrado. O time venceu os dois últimos jogos, goleando o Criciúma por 4 a 1 e fazendo 2 a 0 no Coritiba, quebrando um jejum de 15 anos sem derrotar o rival no Paraná. Portanto, estão cientes de que um tropeço no clássico, mesmo não levando o time para a zona de rebaixamrnto, vai acabar com o clima de paz na Gávea.

"O Flamengo entende que o jogo deste domingo vai ser marcado por um forte equilíbrio, pois nenhuma das equipes vai querer ficar exposta e dar brecha para o adversário ganhar por conta de um erro. Sendo assim, teremos um confronto decidido no detalhe, em uma lance isolado ou até mesmo em uma jogada de bola parada. É importante o máximo de atenção para não sermos surpreendidos", disse o zagueiro Chicão.

Dentro de campo o elenco se reapresentou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, mas apenas os reservas foram a campo disputar um coletivo contra o time de juniores. Os atletas considerados titulares ficaram na academia reforçando a musculatura. Assim, ainda é cedo para definir a formação que vai a campo. O técnico Jayme de Almeida, porém, vai promover uma alteração na equipe. O goleiro Felipe, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, reaparece na vaga de Paulo Victor.

Sendo assim a tendência é o time rubro-negro atuar com: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Neste sábado os jogadores treinam pela manhã no Ninho do Urubu e depois a delegação embarca para a capital federal.

Divulgação/Flamengo
Flamengo vem de duas vitórias consecutivas, mas segue ameaçado pela zona de rebaixamento

Consórico que administra o Maracanã:

Fora de campo o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, confirmou que está sendo refeito o contrato com o consórcio que administra o Maracanã. Isso porque será colocada uma cláusula que prevê que o grupo vai ajudar o clube a construir um estádio com capacidade para 25 mil torcedores, preferencialmente na Gávea.

Assim, o compromisso deverá ser firmado nos próximos dias. Porém, existe uma grande preocupação de alguns conselheiros com o fato desta cláusula ser vaga, uma vez que a sede do clube se encontra em um terreno arrendado pelo Governo do Estado e que proíbe a exploração de receita.

Além disso, a construção de um estádio no local encontra forte resistência por parte de associação de lojistas e moradores, que costumam ter muita força na Prefeitura por conta do alto poder aquisitivo do bairro do Leblon, Zona Sul da cidade, onde se encontra a sede da Gávea. O local, porém, chegou a receber jogos de pequeno porte até o fim da década de 90.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade