Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Priorizando a Série B, Sport recebe o Libertad com equipe mista

São Lourenço da Mata (PE)

Derrota de 2 a 0 para o Libertad na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana, disputada no Paraguai. Terceira colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogadores desgastados pela proximidade do fim da temporada. Este é o cenário que se impõe ao Sport, e, por isso, o técnico Geninho deve optar por escalar time misto nesta quarta-feira, às 22h10 (de Brasília), no jogo de volta contra os paraguaios, marcado para a Arena Pernambuco.

Em relação à equipe que empatou contra a Chapecoense, no último sábado, em partida válida pela Série B, apenas três jogadores devem enfrentar o Libertad: o zagueiro Aílson, o volante Anderson Pedra e o atacante Marcos Aurélio.

“Estou perguntando a cada um como está se sentindo. A partir do momento que o atleta fechar comigo e disser que está tudo bem, ele irá para o jogo”, declarou o preparador físico do Leão, Eduardo Baptista.

Uma das mudanças promovidas pelo técnico Geninho será a entrada de Saulo na vaga de Magrão. O treinador quer dar ritmo de jogo ao reserva, que provavelmente enfrentará o ASA no próximo sábado, já que o capitão leonino está suspenso.

AFP
No Paraguai, Sport não suportou a pressão do Libertad e acabou vendo a vaga para as quartas de distanciar
"Temos que priorizar a Série B. Não adianta falar que vamos priorizar também a Sul-Americana, porque não dá. O nosso principal objetivo é conquistar o acesso, e temos que buscar isso", afirmou Magrão.

Para conquistar a classificação às quartas de final, o Sport precisa vencer o Libertad por três gols de diferença. 2 a 0 para o time brasileiro levará a decisão aos pênaltis. Os paraguaios jogam por um empate ou uma derrota simples, e, caso marquem um gol, obrigarão o Leão a marcar quatro.

FICHA TÉCNICA
SPORT X LIBERTAD

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 23 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 20h50 (de Brasília)
Árbitro: Darío Ubríaco (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Marcelo Costa (ambos do Uruguai)

SPORT: Saulo; George Lucas, Aílson, Oswaldo e Pery; Anderson Pedra, Chumacero, Camilo e Patrik Silva; Marcos Aurélio e Nunes
Técnico: Geninho

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz, Jorge Moreira, Pedro Benítez, Gustavo Gómez e Gustavo Mencia; Nelson Romero, Osmar Molinas, Claudio Vargas, Jorge Daniel González e Jorge Recalde; Brian Montenegro
Técnico: Pedro Sarabia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade