Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Real esbarra em goleiro, mas supera Málaga no Bernabéu

Madri (Espanha)

Em busca de evitar que Barcelona e Atlético de Madrid se distanciem ainda mais na tabela de classficiação desta edição do Campeonato Espanhol, o Real Madrid entrou em campo para enfrentar o Málaga, neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu. E, mesmo atuando em casa, o time comandado pelo treinador Carlo Ancelotti encontrou dificuldades para triunfar por 2 a 0, com gols de Ángel Di María e Cristiano Ronaldo.

Ainda sem ter conseguido definir esquema tático ideal, o técnico italiano escalou o Real Madrid com duas novidades no embate deste sábado. Recuperado de lesão muscular, o meio-campista Gareth Bale entrou na vaga do croata Luka Modric, enquanto o atacante Morata substituiu o centroavante Karim Benzema, que sequer foi relacionado por causa de problemas físicos.

Embalado pelo apoio da torcida e por sua formação ofensiva, o time branco balançou as redes aos 20 minutos, com Morata. Entretanto, o árbitro Miguel Ayza apontou impedimento do atacante e anulou o gol. O Real continuou pressionando na sequência do primeiro, mas o goleiro adversário, Wilfredo Cabellero, impediu que o placar fosse aberto no Santiago Bernabéu.

Na etapa complementar, a equipe da casa precisou de apenas um minuto para superar Caballero. O meio-campista Di María aproveitou passe do zagueiro Pepe e não deu chances ao seu compatriota, colocando o Real em vantagem no marcador. No final do jogo, aos 43 minutos, o atacante Cristiando Ronaldo converteu pênalti sofrido por Bale e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Real Madrid chegou ao seu sétimo triunfo em nove rodadas e permaneceu na terceira colocação, com 22 pontos. Barcelona e Atlético de Madrid, com 100% de aproveitamento, aparecem nas primeiras posições, com 24 pontos. O Málaga, por sua vez, continua na décima colocação, com nove pontos.

O clube da capital espanhola volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo sábado, às 14 horas (de Brasília), quando disputa clássico contra o Barcelona, no Camp Nou. No mesmo dia, mas ás 12 horas (de Brasília), o Málaga recebe o Celta de Vigo, no estádio La Rosaleda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade