Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Real Madrid e Real Sociedad negociam empréstimo de Casemiro

Madri (Espanha)

Um dos destaques do elenco do Real Madrid durante o último período de pré-temporada, o volante Casemiro não tem atuado com regularidade na equipe espanhola. E, conforme divulgou a rádio <i>RNE</i> neste sábado, o clube da capital iniciou conversas para ceder o atleta brasileiro por empréstimo a Real Sociedad, que busca substituto para Esteban Granero, afastado por causa de lesão no joelho direito.

Neste sábado, o mandatário do Real Madrid, Floreinto Pérez, se reuniu em um hotel com o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, e conversou sobre a possibilidade de negociar Casemiro. Anteriormente, Jonathan do Santos, do Barcelona, foi especulado na vaga de Granero, mas a transação não teve êxito.

Casemiro chegou ao clube espanhol em fevereiro deste ano, contratado por empréstimo junto ao São Paulo. Depois de boas atuações pelo Real Madrid B, o volante chegou ao time principal no final da última temporada, disputando uma partida pelo campeonato nacional. O desempenho do atleta agradou os dirigentes da agremiação branca, que exerceram opção de compra por 6 milhões de euros (aproximadamente R$17,9 milhões).

Depois de se destacar durante a última pré-temporada, Casemiro foi cogitado pela imprensa espanhola para assumir vaga na equipe titular. No entanto, o volante disputou três jogos no Campeonato Espanhol, sendo reserva em todos, e acumulou 80 minutos em campo. O atleta brasileiro não joga desde 1 de setembro, quando participou da vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao.

“Casemiro é muito jovem, precisamos ser cuidadosos. Quando a equipe joga bem, é mais fácil que ele entre em campo por alguns minutos. Em momentos de pressão é muito complicado, porque jogadores experientes acabam fazendo falta. Ele é um grande jogador, tem futuro, mas precisa de rodagem”, explicou Ancelotti sobre o meio-campista, de 21 anos.

AFP
Casemiro estreou pelo time principal do Real Madrid em 20 de abril deste ano, na vitória por 3 a 1 sobre o Betis

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade