Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Real Madrid prepara nova investida por Suárez e pode ceder Benzema

Madri (Espanha)

Insatisfeito com o desempenho do centroavante Karim Benzema no início desta temporada, o Real Madrid segue em busca de contratar outro atacante na próxima janela de transferências do futebol europeu. E, conforme divulgou o jornal britânico Daily Star na edição desta quarta-feira, o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, seria o principal alvo de interesse do clube espanhol.

Cogitado pela imprensa europeia para defender o time branco em oportunidades anteriores, Suárez já manifestou interesse em atuar pelo Real Madrid. Para garantir a contratação do atleta sul-americano, o clube espanhol estaria disposto a desembolsar 20 milhões de libras (aproximadamente R$70 milhões) e ainda ceder Benzema ao Liverpool.

Entretanto, um dos principais entraves para a concretização da negociação seria o desejo do jogador francês permanecer na equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti. Contratado pelo Real Madrid junto ao Lyon por 35 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões, em valores atuais) em junho de 2009, o centroavante acredita que ainda pode obter melhores resultados na agremiação espanhola.

Após o Real Madrid vender o argentino Gonzalo Higuaín ao Napoli na última janela de transferências do futebol europeu, Benzema assumiu definitivamente posição de referência ofensiva no time branco. Contudo, o atleta francês tem sido questionado pela torcida da equipe espanhola por causa de seu desempenho. Nesta temporada, disputou nove partidas, sendo 11 como titular, e marcou quatro gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade