Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Recuperado, Werley é opção de Renato para escalar o Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Expulso diante do Atlético-PR, o atacante Vargas desfalca o Grêmio diante do Botafogo neste sábado, no Maracanã. Este já é o primeiro motivo que pode fazer o técnico Renato Gaúcho voltar ao esquema 3-5-2. O segundo surgiu na manhã desta quinta: o zagueiro Werley se recuperou de lesão e pode formar a defesa gremista no Maracanã.

Nesta quinta, tanto Werley quanto Maxi Rodríguez treinaram normalmente no campo do Estádio Olímpico. Ambos foram relacionados para a partida deste final de semana – com a ausência de Vargas, abre-se uma vaga de estrangeiro a mais para Maxi. Apesar de ter treinado sem sentir dores, no entanto, Werley deve ser opção no banco. É Saimon o favorito para começar ao lado de Bressan e Rhodolfo na zaga, por contar com mais ritmo de jogo.

Nesta sexta-feira o Grêmio deve realizar o único trabalho antes de encarar o Botafogo. Caso Renato opte por manter o 4-3-3, Paulinho deve ser o substituto de Vargas. A provável equipe tem Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. O Tricolor é vice-líder do Brasileirão, com 45 pontos, dois pontos à frente do Fogão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade