Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Renato elogia e ressalta confiança em Barcos após gol sobre Corinthians

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O ano de 2013 tem sido difícil para Barcos, mas poderia ser ainda mais complicado se Renato Gaúcho não fosse o seu técnico. Desde sua primeira coletiva como técnico do Grêmio, Renato garantiu que apostaria no argentino. Mesmo durante sua fase mais complicada no Tricolor, quando ficou quase dez jogos sem marcar, Barcos seguiu como titular. O jejum se encerrou nesta quarta, quando ele marcou da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Renato ressaltou após a partida algo que já vinha demonstrando na prática: não serão as críticas a Barcos que abalarão sua confiança no futebol do centroavante. “O importante é o que eu penso do Barcos. Ele é o capitão, um jogador de minha confiança. Não está atravessando sua melhor fase, mas ajuda muito e preocupa os adversários. Tem que dar moral para ele. Nesta hora o que ele mais precisa é receber confiança, carinho, moral e ser bancado”, destacou o técnico.

“Não vou mudar o time quando a imprensa ou a torcida pedirem. Não vou mudar, mas sim seguir bancando. Só mudo escalação pela minha cabeça, e não por pressão de ninguém. Quem decide aqui sou eu”, frisou o treinador gremista. Barcos agradeceu o apoio de Renato e de seus companheiros após a partida, ressaltando que todos lhe deram força durante o período difícil.

Divulgação/Grêmio
Barcos foi o autor do gol da vitória sobre o Corinthians e encerrou uma seca de nove jogos sem balançar as redes

Sobre a partida desta quarta, Renato não escondeu a felicidade pelo momento que vive o Grêmio, vice-líder do Brasileirão e ainda vivo na Copa do Brasil: “estamos de parabéns. Ganhamos do time que tem a melhor defesa do campeonato e também fico feliz pelo fato de o Barcos ter feito um gol, e tão bonito. O mais importante ainda foram os três pontos. Em mais da metade do campeonato a gente esteve no G-4. Está tudo muito bom”, avaliou o técnico, para quem o Grêmio “tomou conta do jogo” a partir da entrada do uruguaio Maxi Rodríguez.

O próximo compromisso do Grêmio é o clássico contra o Internacional, domingo, em Caxias do Sul. Para este jogo, Renato deverá contar com os retornos de Vargas e Riveros, que disputaram as eliminatórias nos últimos dias, e Kleber, que cumpriu suspensão diante do Timão. O time deve ser definido nos treinos de sexta e sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade