Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato fecha treino e mantém mistério na escalação do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O time do Grêmio que enfrentará o Criciúma nesta quarta-feira só será conhecido minutos antes da partida, marcada para as 19h30, horário de Brasília. Nesta terça, o técnico Renato Gaúcho fechou os portões da Arena, trabalhando com privacidade para definir quem serão os seis jogadores que entrarão na equipe nas vagas de Kleber, Bressan, Alex Telles, Ramiro (todos suspensos), Vargas e Riveros (convocados).

O treino só foi aberto à imprensa em sua parte final, quando os jogadores realizaram o tradicional rachão. O mistério em relação ao time é total. Wendell e Saimon devem ser os substitutos de Alex Telles e Bressan. Para a vaga de Kleber, Paulinho é o mais cotado. No lugar de Ramiro, há Adriano e Matheus Biteco como opções.

Lucas Uebel/GFBPA
Renato Gaúcho não terá vida fácil para escalar o Grêmio no duelo contra o Criciúma nesta quarta
A vaga de Riveros, porém, é o grande ponto de interrogação. Renato pode escalar Adriano e Matheus Biteco e manter a formação com três volantes ou escalar um meia – neste caso, Elano, Zé Roberto, Maxi Rodríguez, Jean Deretti e Guilherme Biteco são as opções. Existe também a hipótese de Paulinho não começar jogando, o que faria o Grêmio ser escalado num 3-6-1.

A partida contra o Criciúma, 18º colocado, com 26 pontos, é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há seis partidas, cinco delas pelo Brasileiro, o Grêmio não sofre gols há 456 minutos. A equipe de Renato é vice-líder do campeonato, com 48 pontos, 11 atrás do líder Cruzeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade