Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Renato Gaúcho faz mistério no Grêmio e não revela titulares

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Como era previsto, o time do Grêmio que entrará em campo a partir das 21h50 desta quarta-feira para enfrentar o Atlético-PR só será conhecido minutos antes da partida. Nesta terça, véspera da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho realizou um treino recreativo no CT do Coritiba, não dando pistas sobre a escalação. O mistério visa a não dar armas para o Furacão para a decisão.

Renato tem ao menos duas fortes opções de esquema para o jogo, fora alguma surpresa que possa aparecer. A primeira, mais provável, é o 3-6-1, com Elano ou Maxi Rodríguez assumindo a meia e Lucas Coelho ou Yuri Mamute no ataque. No entanto, não está descartada a hipótese de um 3-5-2. Neste caso, a equipe atuaria sem articuladores e Paulinho apareceria no ataque, ao lado de um centroavante de ofício.

A tendência, porém, aponta para a primeira escalação. E, a julgar pelo que disse Renato após o treino, Elano é um dos favoritos para começar o jogo: “A conversa foi muito boa, nessas horas precisamos sempre dos mais experientes. Não dá para fazer tempestade em copo d’água. O time que vai jogar vai ser totalmente diferente do que enfrentou o Coritiba, pelo menos em atitude”, garantiu o técnico, explicando como está o clima da equipe após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Coxa no Brasileirão.

O Grêmio deve enfrentar o Atlético-PR com Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros, Elano (Maxi Rodríguez) e Alex Telles; Lucas Coelho (Yuri Mamute).

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil será na Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 6.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade