Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Retorno de Ceni em clássico anima Muricy

São Paulo (SP)

Neste domingo, às 16 horas, o São Paulo terá pela frente o Corinthians no estádio do Morumbi, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. E para a 52ª edição do clássico Majestoso na elite nacional, o Tricolor contará com um importante reforço: o goleiro e capitão Rogério Ceni, que retorna de suspensão.

O retorno do camisa 1 agradou ao técnico Muricy Ramalho, que não mediu palavras para expor o significado de Ceni para sua equipe: “Ele é importante sempre. Contra o Cruzeiro, ele se propôs a ir ao jogo e esteve no hotel e na preleção. Esse sacrifício que ele fez pra apoiar o time mostrou quem ele é”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Entretanto, apesar do retorno de seu goleiro titular, o São Paulo terá cinco desfalques para o duelo. Por contusão, estão fora o zagueiro Antônio Carlos, com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o zagueiro Roger Carvalho, que se recupera de cirurgia na coxa direita, e o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que rompeu os ligamentos do joelho. Por causa do terceiro cartão amarelo, estão impossibilitados de atuar o volante Wellington e o meia Paulo Henrique Ganso.

Para suprir tais ausências, Muricy deve promover a entrada do camisa 10 Jádson no setor de criação. Já na contensão do meio campo, Denílson briga pela vaga ao lado do experiente Fabrício. Embora não esteja confirmado, é esperado que o São Paulo entre em campo no esquema 3-5-2, com a seguinte formação: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói e Rodrigo Caio; Douglas, Denílson, Maicon, Jádson e Reinaldo; Ademílson e Luís Fabiano.

Além dos atletas citados, foram relacionados para o duelo o goleiro Dênis, os laterais Clemente Rodríguez e Mateus Caramelo, o zagueiro Édson Silva, o meia Lucas Evangelista e os atacantes Aloísio, Osvaldo, Silvinho e Welliton.

Na 16ª colocação na tabela, o São Paulo necessita da vitória para continuar fora da zona de rebaixamento. Em caso de derrota, vale torcer contra o Vasco para não voltar à degola. A equipe cruzmaltina visita o Criciúma, no mesmo dia e horário, no estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense.

Reprodução/Site Oficial
Capitão tricolor, Ceni será titular no clássico Majestoso deste domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade