Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Reveses não tiram fé de Claudinei em G-4: “Campeonato esquisito"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

As derrotas para a Portuguesa e Coritiba, respectivamente, atrapalharam o progresso do Santos dentro do Campeonato Brasileiro. O Peixe viu a distância com relação ao G-4 aumentar para nove pontos – o Atlético-PR, quarto colocado, tem 45 pontos, contra 36 da equipe praiana. Mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira ainda acredita que os santistas podem se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

“Se ganharmos os dois próximos jogos (Ponte Preta, sábado, no Pacaembu, e Internacional-RS, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro), vamos ver como fica. O campeonato está muito esquisito, não podemos cravar nada”, disse Claudinei, destacando a oscilação vivida pela maior parte dos times, no Brasileirão.

“Pode ser que tenhamos muitos empates na rodada e, com isso, se você vence, sobe na tabela e se aproxima. O nosso objetivo é a próxima partida, contra a Ponte. Temos que ganhar para que os jogadores recuperem a confiança”, completou o treinador alvinegro.

Enquanto por um lado, Claudinei Oliveira procura demonstrar confiança em uma possível reação, em busca do G-4, o Santos também vê as equipes ameaçadas pelo rebaixamento se aproximarem. Com os resultados da última rodada, o Peixe está apenas quatro pontos a frente do Vasco, primeiro integrante da zona da degola no Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade