Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Roberto Fernandes celebra arrancada após ABC ser “humilhado”

Goiânia (GO)

O ABC caminhava para fazer uma das piores campanhas da história da Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada de Roberto Fernandes, no entanto, parece ter mudado o ambiente do clube e a equipe passou a corresponder no gramado. E depois de vencer o Atlético-GO em pleno Serra Dourada, o Mais Querido deixou para trás até mesmo a lanterna da competição.

“Estamos vindo de cinco vitórias seguidas em casa e agora chegamos à terceira vitória consecutiva no torneio. O mérito disso tudo é dos jogadores. Estamos na briga e vamos seguir trabalhando forte, mas mantendo os pés nos chão, pois ainda não conseguimos nada”, exaltou o treinador abecedista após o triunfo em Goiânia.

A tarefa, porém, não foi fácil. Além de derrotar um adversário direto na luta contra o rebaixamento à Série C, o time potiguar teve de encarar a desconfiança da imprensa. Segundo Fernandes, a maneira como os veículos goianos trataram o ABC na véspera da partida motivou o elenco a responder dentro de campo.

“Desde a nossa chegada fomos humilhados e menosprezados. Vários jornais e membros da imprensa nos trataram apenas como ‘o lanterna’, não dizia nem que era o ABC que iria jogar. Mostramos que temos qualidade e força dentro de campo, onde realmente as coisas acontecem”, valorizou o técnico alvinegro.

Responsável por dar a vitória aos potiguares no Serra Dourada, Júnior Timbó preferiu ressaltar o desempenho dos companheiros dentro de campo. O meia também não escondeu a felicidade por ter balançado as redes após o passe de Rodrigo Silva em veloz contra-ataque.

“Fizemos uma grande partida e fomos merecedores do resultado. Fomos abençoados com um resultado importante e fico feliz por ter sido agraciado com a marcação do gol, que nos deu esses três pontos fundamentais para a nossa recuperação na competição”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade