Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Rodrigo Souto não treina e Rivaldo pode estrear contra a Chapecoense

Florianopolis (SC)

O Figueirense realizou nesta segunda-feira o último treino antes do duelo com a Chapecoense, em Chapecó. Em atividade rápida, o técnico Vinícius Eutrópio se preocupou em definir o possível substituto de Rodrigo Souto, que, poupado, é dúvida para a partida desta terça-feira.

“Vamos aguardar essas 36 horas e esperar que ele possa melhorar e ter sequência”, relata o treinador. O volante sentiu a panturrilha ainda no primeiro tempo do empate sem gols com o Sport, no sábado, mas preferiu seguir em campo até o apito final.

Apesar de não definir o time que irá a campo, Eutrópio dá pistas do substituto do experiente jogador, caso este realmente não dispute a partida. Mesmo não tendo jogado este ano, Rivaldo é a principal opção de Eutrópio para assumir a vaga no meio campo.

“Temos que respeitar, é um jogador que não jogou esse ano. Mas é diferente de quando ele chegou, quando vinha de uma inatividade física. Fizemos um reforço no desequilíbrio muscular e ele está preparado”, garante. A decisão deve ser tomada apenas momentos antes da partida, programada para as 19h30 (de Brasília) desta terça.

Divulgação/Figueirense
Eutrópio deve promover estreia de Rivaldo em caso de contusão de Rodrigo Souto (Foto: Luiz Felipe)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade