Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Roma derrota Napoli e garante vantagem na liderança do Italiano

Roma (Itália)

Para aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Italiano, a Roma recebeu o Napoli nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Olímpico. O time visitante precisava da vitória para passar o adversário e assumir a ponta da tabela. Os anfitriões derrotaram os napolitanos por 2 a 0 e alcançaram o objetivo.

Na etapa inicial, o Roma aproveitou o fator casa e pressionou os visitantes. As melhores chances de gol vieram com a equipe anfitriã. Apesar disso, o placar saiu do 0 apenas nos acréscimos. Aos 47 minutos, Pjanic cobrou falta e abriu o marcador para os Giallorossi.

No segundo tempo, o Napoli tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 25 minutos, Cannavarro fez falta em Borriello dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Pjanic cobrou e converteu com um golaço no ângulo.

Com o resultado, os Giallorossi chegaram aos 23 pontos e ampliaram a vantagem na ponta da competição italiana. O Napoli ficou com a segunda colocação, com 19 pontos, e aguarda os resultados de sábado e domingo.

Na próxima rodada, a Roma visita a Udinese no estádio Friuli. A partida está marcada para o dia 27 de outubro, domingo, às 12 horas (de Brasília). O Napoli recebe San Paolo na mesma data, às 9h30 (de Brasília), no estádio San Paolo.

O jogo – Precisando da vitória para ampliar a vantagem na liderança, a Roma iniciou a partida pressionando a equipe visitante. Logo aos 3 minutos, Pjanic recebeu bom lançamento na entrada da grande área e chutou forte, mas a bola explodiu em Britos.

A equipe anfitriã continuou dominando o jogo, com as melhores jogadas. Aos 15 da etapa inicial, o Francesco Totti cobrou escanteio, De Rossi subiu sozinho e executou um cabeceio preciso, mas o goleiro Pepe Reina pulou para fazer uma bela defesa. Um minuto depois, Totti lançou para Gervinho dentro da área, mas o atacante marfinense acabou mandando para a bola por cima do travessão do arqueiro napolitano.

AFP
Pjanic foi autor dos dois gols que garantiram a vitória da Roma na partida
No fim da primeira etapa o meio-campo da seleção italiana sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído. Aos 34 minutos, Borriello entrou no lugar de Totti na Roma. Pouco depois da alteração, o Napoli reagiu à pressão dos anfitriões: Pandev recebeu livre na entrada da grande área aos 35, o jogador bateu colocado no canto e o goleiro De Sanctis executou boa defesa.

O Napoli passou a pressionar a Roma no fim do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Lorenzo Insigne recebeu bom passe dentro da área e bateu colocado no canto, mas a bola bateu na trave.

O time da casa não demorou a reagir e consolidou o domínio durante quase toda a partida com um golaço. Já nos acréscimos, aos 47 minutos da etapa inicial, Pjanic cobrou falta colocada no ângulo, a bola foi para o fundo das redes napolitanas, sem chances de defesa para o goleiro Pepe Reina.

Na volta dos vestiários, a equipe visitante decidiu correr atrás do prejuízo. Aos 4 minutos, Inler recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola passou muito perto do alvo e foi para a linha de fundo.

Aos 25 minutos da etapa final, a Roma consolidou a vitória. Borriello recebeu ótimo lançamento na pequena área e foi derrubado por Cannavaro, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pjanic bateu forte no ângulo e estufou as redes napolitanas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade