Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Roma e Napoli abrem a oitava rodada com duelo pela liderança

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Um grande jogo, que movimenta a disputa pela liderança, abre nesta sexta-feira a oitava rodada do Campeonato Italiano. A Roma, que lidera de forma isolada, com 21 pontos e 100% de aproveitamento, recebe o Napoli, que tem dois pontos a menos e é o seu perseguidor mais direto, no Estádio Olímpico, em Roma. O vencedor assegura a ponta da tabela de classificação independentemente do que acontecer no fim de semana.

Mesmo entendendo que não podem dar um caráter decisivo ao jogo desta sexta-feira, os romanos esperam tirar proveito do fator campo para conseguir somar mais um triunfo no Calcio.

“Roma e Napoli têm tudo para fazerem um grande jogo, pois no momento estão mostrando ser os melhores times do país. Mas não podemos colocar uma pressão maior do que a que existe realmente. Não vamos jogar uma final de campeonato, mas apenas um jogo em que ganhar seria muito importante. Para isso, espero que possamos tirar proveito do fator campo”, analisou Rudi Garcia, técnico da Roma.

AFP
Aos 37 anos, Totti sonha conquistar o título italiano pela Roma e defender a Azzurra na Copa do Mundo de 2014
Também com 19 pontos aparece a Juventus, mas esta entra em ação apenas no domingo. Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h45 Roma x Napoli

Sábado
13h Cagliari x Catania
15h45 Milan x Udinese

Domingo
8h30 Atalanta x Lazio
11h Fiorentina x Juventus
11h Genoa x Chievo
11h Verona x Parma
11h Livorno x Sampdoria
11h Sassuolo x Bologna
16h45 Torino x Internazionale

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade