Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

São Paulo promete jogar no limite para ultrapassar Corinthians

São Paulo (SP)

A diferença do Corinthians para o São Paulo na tabela já foi grande. Passada a rodada deste meio de semana, agora é de apenas três pontos. E, como tem mais vitórias, o time de Muricy Ramalho poderá ultrapassar o arquirrival em caso de vitória no clássico de domingo, no Morumbi.

O primeiro objetivo são-paulino não é exatamente superar a equipe de Tite na classificação, pois se encontra apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Mesmo assim, trata-se de uma motivação a mais, e a promessa é de fazer o máximo para anular de vez a distância.

"O Corinthians tem um grande plantel, um grande elenco, história. Vai ser um jogo duríssimo", analisa Muricy. "A gente vai respeitar, como respeitou o Cruzeiro. Vamos jogar no limite. Temos time para jogar só no limite, senão não tem chance. É o que vamos fazer no domingo".

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Paulo Henrique Ganso recebeu o terceiro cartão amarelo, assim como Wellington, e está fora do clássico
Embalado por duas vitórias consecutivas, o São Paulo deve contar com apoio de seus torcedores. Ao menos essa é a expectativa de seu treinador. "Espero que a torcida vá ao Morumbi, que empurre o time, porque vamos precisar muito", falou Muricy, na noite de quarta-feira, logo depois do triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro.

Apesar do ótimo resultado diante do líder do Campeonato Brasileiro, a delegação são-paulina retorna à capital paulista na tarde desta quinta-feira com motivos para se lamentar. O volante Wellington e o meia Paulo Henrique Ganso receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques no clássico.

"O (lado) ruim é isso. Mas o Ganso estava jogando havia muito tempo pendurado. Vem de muito tempo isso. Como sempre, vamos sentar, conversar, esfriar a cabeça, e ver o que tem (à disposição) para o Corinthians. Temos dificuldades no plantel", falou Muricy, que tem como certo o retorno do goleiro e capitão Rogério Ceni, o qual cumpriu suspensão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade