Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Satisfeito com goleada, Claudinei comemora semana livre

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A goleada de 5 a 1 do Santos sobre o Náutico, na noite deste sábado, na Arena Pernambuco, deixou o técnico da equipe praiana, Claudinei Oliveira, satisfeito. Para o treinador, os santistas souberam respeitar o Timbu, que está na lanterna do Campeonato Brasileiro e praticamente rebaixado para a segunda divisão nacional, impondo o ritmo da partida durante a maior parte do tempo.

“Conseguimos uma vitória convincente, encaminhando o resultado no primeiro tempo. No segundo tempo, nós optamos pelos contra-ataques e tivemos várias chances de fazer mais gols. Está de bom tamanho”, analisou Claudinei, já com o pensamento voltado para o próximo desafio do Peixe na competição.

O time da Vila Belmiro enfrenta o Corinthians, em clássico marcado para o dia 27, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O comandante comemorou o fato de a sua equipe ter uma semana livre para treinamentos, visando o duelo com o Timão.

“A vitória nos dá uma tranquilidade, pois vamos ter a semana livre para trabalhar com calma, visando o clássico com o Corinthians. Estamos buscando algo maior na competição”, concluiu Claudinei Oliveira, ainda pensando na possibilidade de uma classificação para a Copa Libertadores da América.

Os santistas ocupam a sexta posição na Série A, com 43 pontos, seis a menos do que o Botafogo, quarto colocado do Brasileirão. O Glorioso ainda entra em campo nesta rodada, diante do Vasco, neste domingo, no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade