Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Seedorf diz que Oswaldo foi motivação e vê Botafogo vivo pelo título

Rio de Janeiro (RJ)

Oswaldo de Oliveira voltou ao banco de reservas do Botafogo neste domingo, no duelo contra o Flamengo, no Maracanã. Após ter ficado de fora da partida contra o Náutico por causa de uma arritmia cardíaca sofrida no jogo contra o Grêmio, o comandante alvinegro retornou e foi presenteado com uma vitória por 2 a 1, que, além de quebrar um jejum de 13 anos sem vitorias sobre o Rubro-Negro em campeonatos brasileiros, colocou o clube de General Severiano de volta à vice-liderança da competição nacional.

Após a partida, o meia Seedorf, autor da assistência do primeiro gol alvinegro, anotado por Gegê, revelou que a situação de Oswaldo motivou o elenco em busca da vitória. “A gente mostrou a união desse grupo, lutando um pelo outro. Foi um jogo bem jogado por parte do Botafogo, com muita inteligência. A gente sempre acreditou que ia voltar a ganhar. A situação do Oswaldo causou uma motivação a mais, então estou feliz por essa vitória, mas vamos trabalhar com muita tranquilidade e humildade jogo a jogo”, afirmou.

O holandês ainda fez uma breve análise da partida, vencida de virada, e declarou que o Botafogo ainda está vivo na disputa pelo título brasileiro – a desvantagem para o líder Cruzeiro caiu para 10 pontos. “Todo o time defendeu, todo o time atacou, eu sempre destaco a força deste grupo. A gente tem que acreditar, somar o maior número de pontos possível. Olhar para o que os outros times estão fazendo é inútil. Temos que focar nas nossas partidas e ver se no fim do ano conseguimos alcançar nossos objetivos. Mas ainda temos chances, sim”, completou.

Quem também falou após a partida foi o atacante Rafael Marques. Autor do gol da vitória botafoguense, o jogador minimizou a quebra do tabu de 13 anos sem vitórias sobre o Flamengo em campeonatos brasileiros, e valorizou o bom momento do Botafogo. “Eu não me apego muito nessas coisas, procuro viver a vida a cada passo e aqui no futebol não é diferente. Se quebrou o tabu, bacana, mas o importante é ajudar o Botafogo a sair com a vitória. Isso que é fundamental. Esse ano a gente está no caminho certo e quero ficar marcado na história do clube”, encerrou.

A vitória recolocou o Botafogo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 49 pontos (dez a menos que o Cruzeiro). Na próxima quinta-feira, a equipe carioca encara o Vitória, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade