Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Seleção alemã renova contrato com o técnico Joachim Löw até 2016

Berlim (Alemanha)

Uma semana após a seleção da Alemanha se classificar para a Copa do Mundo de 2014, o técnico Joachim Löw, no comando desde 2006, renovou contrato por mais dois anos. O treinador permanecerá à frente do time nacional até depois da Eurocopa de 2016, que será organizada pela França.

Com a confirmação da vaga para o Mundial do Brasil, Löw foi procurado pela Federação Alemã de Futebol (DFB) e aceitou estender o seu vínculo, que encerraria no ano que vem, com o término da Copa. Após a assinatura da firma, o comandante comemorou.

“Trabalhar com uma equipe tão técnica me traz muita alegria. Sinto muita motivação para desenvolver a equipe mais ainda. Ainda não estamos no fim de nossa jornada, pois temos grande objetivos. Aqui é um ambiente ideal, e estou grato pela confiança depositada pela DFB”, celebrou.

Divulgação
Técnico Joachim Löw (no meio) aceitou renovar contrato com Alemanha até meio de 2016
Também ao site oficial da entidade, o presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, explicou os motivos que trouxeram a renovação de Löw. “O nosso estilo de jogo é empolgante, e isso é mérito de Löw e de toda a comissão técnica. Queremos deixar claro que temos grande confiança nele”.

Os alemães confirmaram a classificação ao Mundial com uma vitória sobre a Irlanda, por 3 a 0, na sexta passada. O time nacional terminou as Eliminatórias Europeias na liderança do Grupo C, com 28 pontos. Ao todo, foram impressionantes nove vitórias e um empate.

Löw está no cargo desde o fim da Copa do Mundo de 2006, realizada no próprio País, substituindo Jügen Klinsmann, atualmente na seleção dos Estados Unidos. O maior trunfo até agora foi o vice-campeonato europeu em 2008, quando perdeu para a Espanha na final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade