Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Sem Betim, Caxias e Luverdense abrem quartas de final da Série C

Caxias do Sul (RS)

Encaminhando-se para seus últimos momentos, o Campeonato Brasileiro da Série C começa mais uma fase decisiva neste final de semana. Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), Caxias e Luverdense medem forças no estádio Centenário e abrem as quartas de final da competição. No mesmo dia, Sampaio Correa e Macaé seguem a disputa por uma das quatro vagas na segunda divisão do futebol nacional.

Vice-líder na tabela de classificação do Grupo A ao término da primeira fase, a Luverdense tenta confirmar a boa temporada e conquistar um lugar na Série B. O Caxias, por sua vez, encerrou a fase de grupos na terceira colocação da Chave B e tem o apoio de sua torcida para sair em vantagem nas quartas de final.

No mesmo dia, mas às 19 horas (de Brasília) o melhor time do Grupo B, Macaé, vai ao Maranhão duelar com Sampaio Correa, no estádio Castelão. Entretanto, a equipe carioca não deve encontrar facilidade para sair de campo vitoriosa, já que o clube nordestino soma sete triunfos, dois empates e uma derrota como mandante nesta edição da Série C.

No domingo, às 19 horas (de Brasília), o embate marcado é entre Treze e Vila Nova-GO, no estádio Presidente Vargas. O time paraibano foi o terceiro colocado do Grupo A na fase de classificação, com 33 pontos, enquanto o Vila Nova ficou na segunda posição da Chave B, com 29 pontos.

No entanto, o grande destaque está no jogo de segunda-feira, ás 19 horas (de Brasília), quando Mogi Mirim e Santa Cruz medem forças no estádio Romildão. O clube do interior paulista ficou na quinta colocação do Grupo B, mas herdou a vaga do Betim, que somou 28 pontos, mas perdeu seis pontos em punição imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acabou desclassificado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade